Salvaguardamos e valorizamos o património documental da Região.

Explorar

Nesta página pode navegar através dos tesaurus disponíveis e consultar a informação que foi indexada a partir destes. Esta é uma forma conveniente de navegar no acervo recorrendo a vocabulários controlados que direcionam o utilizador até a documentação pretendida.

Assuntos
Neste índice os documentos iconográficos estão indexados por assuntos, tendo sido agrupados por temas e subtemas. Este vocabulário controlado é utilizado no campo de descrição "palavra-chave".
Localidades
Neste índice os documentos iconográficos estão indexados por localidade. O índice reproduz a estrutura das Nomenclaturas de Unidades Territoriais para fins Estatísticos (NUTS), criadas pelo Eurostat para designar as sub-regiões estatísticas em que se divide o território dos países da União Europeia, incluindo o território português. A divisão em três níveis (NUTS I, NUTS II e NUTS III) foi mantida apenas para o território do Continente. No caso das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, o nível NUT 1 subdivide-se imediatamente nos níveis LAU 1 e LAU 2 (Unidades Administrativas Locais), correspondentes, respetivamente, aos municípios e às freguesias. Este vocabulário controlado é utilizado no campo de descrição "localidade".