Salvaguardamos e valorizamos o património documental da Região.

Plano de classificação

Diretor do Arquivo Nacional Torre do Tombo (1966/1988)

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Diretor do Arquivo Nacional Torre do Tombo (1966/1988)

Detalhes do registo

Identificador

66658

Nível de descrição

Subsecção   Subsecção

Código de referência

PT/ABM/JPC-A/B-D

Título

Diretor do Arquivo Nacional Torre do Tombo (1966/1988)

Datas

1944  a  2005 

Dimensão

112 cap., 1 env.; papel e fita magnética

Âmbito e conteúdo

Reúne as séries documentais referentes à sua atividade de diretor do Arquivo Nacional Torre do Tombo entre 1966 e 1988. Inclui, essencialmente, planos e relatórios de atividades, correspondência recebida e expedida, documentação relacionada imagem e comunicação deste arquivo, e ainda diversos dossiês, dos quais destacamos os dossiês da conceção, construção e inauguração do novo edifício do Arquivo Nacional Torre do Tombo.

Unidades de descrição relacionadas

JPC/A/E/A/14 - Arquivo Nacional Torre do Tombo. Esta série inclui fotografias do Arquivo Nacional Torre do Tombo, nomeadamente, de visitas de diversas entidades ao arquivo (em que José Pereira da Costa, enquanto diretor, foi o anfitrião), do estado de conservação de documentos, da cerimónia de lançamento da 1.ª pedra do novo edifício e das comemorações do 10.º aniversário da inauguração do novo edifício.

Notas

Inclui documentação com datas anteriores à tomada de posse de José Pereira da Costa do cargo de diretor do ANTT, documentos esses cedidos pelo anterior diretor João Martins da Silva Marques, e documentos com datas posteriores a 1988 relacionados com a inauguração no novo edifício do Arquivo Nacional Torre do Tombo e textos sobre o referido arquivo escritos por José Pereira da Costa após a sua aposentação.