We preserve and appraise Madeira’s Documented Cultural Heritage.

Parada militar na avenida Dr. Manuel de Arriaga (atual avenida Arriaga), junto da esquina com a rua de São Francisco, Freguesia da Sé, Concelho do Funchal

Available actions

Reader available actions

Digital representation

Digital representation thumbnail
 

Parada militar na avenida Dr. Manuel de Arriaga (atual avenida Arriaga), junto da esquina com a rua de São Francisco, Freguesia da Sé, Concelho do Funchal

Description details

Description level

Simple document   Simple document

Reference code

PT/ABM/VIC/A-B/000001

Title type

Atribuído

Descriptive dates

Entre 1917 e 1935

Dimension

8,3 x 10,7 cm

Scope and content

Por detrás dos militares, em parada, observa-se a ala nascente do Jardim Municipal visivelmente cercado por um alto muro com gradeamento e, no lado direito, o edifício onde se achava estabelecido o consulado britânico, com brasão e bandeira na fachada.

Physical location

Cx. 116, n.º 12

Iventory no.

VIC/13142

Language of the material

Português.

Publication notes

Notes

A datação inferida tem por base a designação, em março de 1917, da avenida Dr. Manuel de Arriaga, que compreendia o troço entre o largo da Sé e a zona do Jardim Municipal e, por outro lado, a retirada em 1935 do gradeamento de ferro que envolvia o Jardim Municipal.

Archivist notes

2019-06-19 - Alda Pereira - Fontes utilizadas em "Notas"
BARROS, Fátima (coord), GUERRA, Jorge Valdemar, 2010, Funchal 500 anos: Momentos e Documentos da História da Nossa Cidade, Funchal, Secretaria Regional da Educação e Cultura/ Arquivo Regional da Madeira, p. 200. GUERRA, Jorge Valdemar, 2017, Imagens Antigas do Funchal Urbano - Série Colecção Iconográfica 2, Funchal, Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura/ Arquivo Regional da Madeira, p. 25.