Salvaguardamos e valorizamos o património documental da Região.

Câmara Municipal do Funchal

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Câmara Municipal do Funchal

Detalhes do registo

Informação não tratada arquivisticamente.

Identificador

596367

Nível de descrição

Fundo   Fundo

Código de referência

PT/ABM/CMFUN

Código da entidade detentora

ABM

Código do país

PT

Tipo de título

Formal

Título

Câmara Municipal do Funchal

Datas descritivas

Séc. XV a XXI

Dimensão

C. 300 m.l.

Suporte

Entidade detentora

Arquivo e Biblioteca da Madeira

Sistema de organização

Secções constituídas em função de critérios de natureza funcional e orgânico-funcional. Séries ordenadas cronologicamente e, pontualmente, de forma alfabética.

Condições de acesso

O fundo é na sua generalidade objeto de comunicação total. Excetuam-se os documentos que, por motivos do respetivo estado de conservação, ou por imperativo legal e de proteção de dados de natureza nominativa, são objeto de Comunicação parcial ou diferida, sendo nesse caso assinaladas as correspondentes restrições de acesso e comunicação no registo descritivo do documento e da respetiva série/subsérie, no elemento de informação "Condições de acesso". O acesso a espécies documentais que são objeto de Comunicação parcial ou diferida processa-se nos termos do Regime geral dos arquivos e do património arquivístico, aprovado pelo decreto-lei 16/93, de 23 de janeiro, do Regime de acesso à informação administrativa e ambiental e de reutilização dos documentos administrativos (lei 26/2016, de 22 de agosto) e das normas internas do ABM em matéria de acesso a documentos administrativos.

Idioma e escrita

Português.

Notas do arquivista

Nota do arquivistaFonte utilizada para a classificação do fundo e para os títulos das secções A a I, K a N, P, S e T, e de parte das respetivas subsecções: José Mariz, 1989, Quadro de classificação dos Arquivos Municipais, Lisboa, Instituto Português de Arquivos. TítuloFonte utilizada para a classificação do fundo Data2017-03-03 ArquivistaNuno Mota