Salvaguardamos e valorizamos o património documental da Região.
 

Retrato da família de João Francisco Camacho

Detalhes do registo

Identificador

552025

Nível de descrição

Documento simples   Documento simples

Código de referência

PT/ABM/JFC/B/016/000010

Tipo de título

Atribuído

Título

Retrato da família de João Francisco Camacho

Datas descritivas

Entre 1879 e 1880

Dimensão

Fotografia: 8,9 x 5,9 cm; Suporte secundário: 10,2 x 6,2 cm

Suporte

Extensões

1 Positivo simple

Técnica de captação

Âmbito e conteúdo

Da esquerda para a direita, de pé, vê-se Adelaide Cristina Camacho, seguida do seu pai João Francisco Camacho, que tem uma menina ao colo. Ao lado deste, a sua filha Maria Matilde Camacho, seguida de um dos seus irmãos, provavelmente José Alves Camacho, a mãe destes, Júlia Alves Camacho e uma jovem (que provavelmente faz parte da família, pois aparece em outras fotografias). Sentado no chão, está, provavelmente, João Alves Camacho, filho de João Francisco Camacho. Sentado, está um casal e uma menina, no colo do homem, que pertencem, provavelmente, à família, considerando que aparecem noutras fotografias.

Marcas

"CAMACHO LISBOA.": na margem inferior, na frente.Frente e verso da medalha de mérito ganha em 1873 e "PHOTOGRAPHIA / CAMACHO": na parte superior, no verso."Rua N. do Almada 116 Lisboa. K. Kaziwanek, Vienne.": na parte inferior, no verso.

Cota atual

Cx. 1, n.º 17

Nº de inventário

JFC/137

Idioma e escrita

Português.

Notas do arquivista

TítuloFonte utilizada em Datas Data2018-09-28 ArquivistaManuela Marques Nota do arquivista"João Francisco Camacho", in História da Fotografia da Madeira / Biografias /, 2013, DVD, Photographia Museu Vicentes, DRAC