Salvaguardamos e valorizamos o património documental da Região.

Plano de classificação

Descendentes

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Descendentes

Detalhes do registo

Identificador

1029944

Nível de descrição

Secção   Secção

Código de referência

PT/ABM/RMG/O

Tipo de título

Atribuído

Título

Descendentes

Datas descritivas

Entre 1905 e final da [década de 1940]

Dimensão

3 negativos simples de vidro, 2 negativos simples em película, 11 fotografias e 1 negativo autochrome

Técnica de captação

História administrativa/biográfica/familiar

Dermont Francis Bolger, filho de Joseph Gabriel Francis Bolger e Isabel Constança Gordon Bolger, nasceu a 30 de maio de 1904 em Pau França. Casou em Londres a 22 de fevereiro com Phyllis Kathleen Campel Alexander, de quem teve duas filhas: D. Sussan Gale Bolger e D. Ann Constança Bolger. Na Segunda Grande Guerra, serviu como oficial da reserva naval da Grã-Bretanha, nos Açores, sendo oficial de ligação entre as armadas portuguesas e inglesas. Regressou à Ilha da Madeira em abril de 1947, fixando residência na Quinta da Bela Vista.

Âmbito e conteúdo

Esta secção reúne fotografias que não foram produzidas nem acumuladas por Russel Manners Gordon. As mesmas têm data posterior a 1906 (data da morte de Russel Manners Gordon). Neste conjunto destacamos as imagens da Quinta da Bela Vista, residência de Dermont Francis Bolger, vistas da freguesia de Santa Luzia a partir do palácio de Torre Bella e dois retratods de Dermont Francis Bolger em criança.

Idioma e escrita

Português

Notas do arquivista

TítuloBibliografia utilizada em "História administrativa, biográfica e familiar" Data2020-09-25 ArquivistaTânia Jesus Nota do arquivistaHOARE, Marjorie, 2004, The Quintas of Madeira, Windows Into The Past, Funchal, Francisco Ribeiro & Filhos, Lda, pp. 43-47.